sábado, 8 de outubro de 2011

A Meditação

Práticas Meditativas, Atenção Plena e o Despertar da Consciência

É de suma importância mantermos o foco e a disciplina de nossas praticas e meditações aqui no plano físico (atenção Plena, auto-observação de si mesmo e foco), pois são eles que nos direcionarão e nos conduzirão em nossos sonhos, nos mundos internos e espirituais.
Compreendam queridos irmãos, nossa contraparte física aqui neste mundo é apenas uma âncora que nos firma neste ou naquele pensamento, vivência ou situação, então se desenvolvermos com força de vontade praticas e meditações que sempre nos conectem ao nosso Ser divino e interno, aos nossos mestres e anjos e aos estudos esotéricos e espirituais certamente isso por ressonância se plasmará em nossos sonhos, nos mundos internos e espirituais.

Se ao mesmo tempo em que fizermos essas praticas ficarmos atentos a nós mesmos a cada momento, a cada segundo aqui em nosso mundo físico, isso com toda certeza ressoará internamente nos trazendo mais foco e atenção interna em nossos sonhos e mundos espirituais.

Através de muita força de vontade vamos despertando e abrindo nossa consciência para os mundos internos, é fundamental ressaltarmos aqui a importância de se desenvolver junto a este trabalho a disciplina da morte de nossos defeitos e egoísmos e o nascimento e o fortalecimento de nossas virtudes.

Pensamentos puros e tranqüilos, amor e respeito a todos os seres independentemente de como eles sejam ou se comportem, tolerância, bondade e compreensão nos trazem méritos em nossos corações para despertarmos nossas consciências internamente e externamente.

Entretanto se deixarmos a preguiça, o cansaço, a letargia da vida e sua entropia nos engolir, obviamente isso se plasmará internamente de forma idêntica, compreendam que a forma que construímos e modelamos nossa realidade no externo se plasma no interno e assim vivemos uma vida tão inconsciente dentro de nós mesmos como a vivemos fora.

Precisamos estar sempre atentos orando e vigiando como sentinelas em tempos de guerra, certamente isso não é uma tarefa pequena e fácil nestes dias, esse tipo de esforços e super-esforços são para Guerreiros e Super-Homens.

Queridos irmãos, perceberemos através dessa disciplina o aumento de nossa capacidade onírica, e as recordações de nossos sonhos se intensificarão (anotem, registrem em um caderno de estudos), porém depois de iniciada essa disciplina e com o decorrer das praticas aos poucos iremos perdendo o foco novamente e o pouco que conquistamos começará a esvair-se, então começaremos a sentir que estamos nos deixamos levar de forma sutil pelo cansaço, pela letargia e pela mecanicidade dos próprios sonhos, ATENÇÃO!!! Este é o sinal de que é hora de apertar o cerco, levantar a guarda, pois escorregar e amolecer é muito mais fácil do que se esforçar e avançar, não percamos o FOCO!!!

Mantenham-se atentos tudo que pensarem sentirem e falarem ressoará internamente, não percam o foco e a disciplina das praticas meditativas ela é o cominho que nos leva ao despertar da nossa consciência aqui neste plano físico e denso.
Reto Pensar, Reto Falar, Reto Agir, atenção aos pensamentos que entram e que saem de nossa mente, dissecação e compreensão de todos os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações, orações, mantras, praticas devocionais não mecânicas e sim apoiadas em um coração sereno e tranqüilo isso fará o nosso despertar de forma gradativa e lenta, com esforço, atenção, persistência, paciência, pois é o “habito que faz o Monge” a continuidade de propósitos e princípios é que nos fará despertar, isso seguramente não acontece do dia para a noite, mas sim dia após dia, mês após mês, ano após ano, década após década, vida após vida, porém quantos sustentam e tem essa força de vontade?

Nossa força de vontade e a continuidade de propósitos e princípios é que nos estabelecerá ao mundo pertinente e compatível ao nosso esforço e dedicação aplicados, quanto mais nos empenharmos mais construiremos a favor de nosso despertar, se nada fizermos nada alcançaremos nada construiremos.
Sejamos como as Águias altaneiras de puro fogo Cristico, sejamos como a luz do Espírito Solar inesgotável, Eterno e imutável que a tudo sustenta, penetra, transforma e ascende.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO !

Que as Forças de Luz tragam iluminação para toda a humanidade !!!
Que o Espírito de Paz se difunda.
Que os homens e mulheres de boa vontade possam se encontrar em toda parte num espírito de cooperação.
Que o perdão da parte de todos os seres humanos seja a tônica deste tempo.
Que o poder ajude os esforços dos Grandes Seres.
Que assim seja e nos ajude a fazer nossa parte.

Sintonize Rádio de luz: http://www.radioanjodeluz.com/
Ou a Rádio VEG:http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/radioveg/
...
=>Você se surpreenderá se reservar 10 minutos do seu dia para oração ou meditação.
=> A Luz chega para você na medida de sua capacidade para recebê-la , mantê-la e irradiá-la.