Dicas para deixar de fumar
Só quem já tentou sabe como é difícil largar o vício do fumo.
É preciso determinação e força de vontade.
Para ajudar quem esteja disposto a tentar, podemos sugerir algumas dicas simples mas que são muito eficientes. Tente! Temos a certeza de que haverá grandes chances de conseguir se livrar deste vício tão incômodo e danoso:
1 – Tente. 70% das pessoas que persistiram conseguiram atingir o seu intento.
2 – Não dê o primeiro trago. Quando a vontade vier beba água imediatamente e procure mudar de pensamento. Pense em situações felizes de sua vida.
3 – Leia tudo sobe o assunto. Argumentos objetivos que ilustram a destruição da saúde pelo fumo despertam o desejo de persistir.
4 - Pare de uma só vez. A experiência com os que tentaram parar progressivamente é muito pouco animadora.
5 – Marque um dia para começar. Avise sua esposa, familiares, amigos e companheiros de trabalho que a partir daquele dia você não mais fumará. Isto cria um ambiente solidário que lhe vai ser útil.
6 – Faça Atividade Física. O melhor exercício é a caminhada. A atividade física neutraliza o desejo de fumar e é um excelente componente para manter a boa forma aeróbia e o peso.
7 – Medicamento. 95% das pessoas que param de fumar conseguem o seu intento sem fazer uso de medicamentos. Mas se já tentou várias vezes e não conseguiu poderá fazer uso de chicletes ou adesivos contendo nicotina. Estes ajudam a resistir à tentação, especialmente nas primeiras semanas. Procure orientação médica para usar estes medicamentos.
8 – Evite. Bebidas estimulantes como café, chá preto e álcool. Fique longe dos amigos fumantes, pelo menos por algum tempo, até sair da crise inicial.
9 – Oração. Em todos os momentos de desespero peça para que o seu mentor, anjo da guarda, ou o nome que der, que o ampare e ajude a resistir e vencer essa luta.
10 – Use um Floral. A Essência Floral Rescue Remedy serve de grande ajuda nos momentos de aflição e de emergência. Tome 4 gotas, 4 vezes ao dia o que ajudará a trazer o equilíbrio necessário. Não há contra indicações. Para quem tem restrição à bebida alcóolica, avisar a farmácia que for manipular a essência.
11 – Ou use Homeopatia. A Homeopatia também é muito eficiente para essa situação. Você poderá fazer em conjunto com o Floral ou opte por um dos dois. Pra isso converse com algum especialista nas duas áreas para te indicar o melhor. Aqui vai uma sugestão de homeopatia: Tabacum CH9 e Nicotinum CH9 intercalando os dois, mas antes de tomar consulte o seu homeopata e veja o que ele acha e te explique todas as reações, pois diferentemente do Floral de Bach, esse tratamento poderá trazer alguns sintomas incômodos, principalmente se forem usados enquanto você ainda está fumando.
Boa Sorte e Sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário