sábado, 10 de setembro de 2011

PARA O MUNDO ESPIRITUAL , A MEDIUNIDADE TEM SIDO AQUILO QUE O TELESCÓPIO FOI PARA O MUNDO SIDERAL E O MICROSCÓPIO FOI PARA O MUNDO INFINITAMENTE PEQUENO.

Se a questão do homem espiritual permaneceu até os dias no estado de teoria, é porque tem havido a falta de meios de observação direta, por outro lado existentes para constatar o estado do mundo material;e o campo tem estado aberto ás concepções do espírito humano.

Enquanto o homem não conheceu as leis que regem a matéria e enquanto não pode aplicar o método experimental, andou a errar de sistema para sistema no que se refere ao mecanismo do universo e a formação da Terra.

Na ordem moral ,tem-se dado o mesmo que na ordem física: a fim de fixar as idéias, tem faltado o elemento essencial, que é o conhecimento das leis do princípio espiritual. Este conhecimento estava reservado a nossa época, assim como o conhecimento das leis da matéria foi obra dos dois séculos anteriores.

Até  o presente , o estudo do princípio espiritual compreendido na Metafísica havia sido puramente especulativo e teórico; no Espiritismo, é todo experimental.

Com a ajuda da faculdade mediúnica, mais desenvolvida em nossos dias, e sobretudo generalizada e melhor estudada, encontrou-se o homem de posse de um novo instrumento de observação.

Para o mundo espiritual, a mediunidade tem sido aquilo que o telescópio foi para o mundo sideral , e o microscópio para o mundo do infinitamente pequeno; permitiu explorar, estudar, por assim dizer : suas relações com o mundo corporal; isolar , no homem  vivente , o ser inteligente do ser material, e vê-los atuar separadamente.

Uma vez estabelecida a relação com os habitantes de tal mundo, foi possível seguir sua alma em sua marcha ascensional em suas migrações e em suas transformações; enfim, tornou-se possível estudar o elemento espiritual..

Estando em contato incessante, o mundo espiritual e o mundo material são solidários um com o outro; ambos têm sua parte de ação na Gênese.

Fonte :
Parte extraída do Capitulo IV- O papel da Ciência na Gênese do  livro “ A Gênese “ de Allan Kardec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BEM VINDO !

Que as Forças de Luz tragam iluminação para toda a humanidade !!!
Que o Espírito de Paz se difunda.
Que os homens e mulheres de boa vontade possam se encontrar em toda parte num espírito de cooperação.
Que o perdão da parte de todos os seres humanos seja a tônica deste tempo.
Que o poder ajude os esforços dos Grandes Seres.
Que assim seja e nos ajude a fazer nossa parte.

Sintonize Rádio de luz: http://www.radioanjodeluz.com/
Ou a Rádio VEG:http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/radioveg/
...
=>Você se surpreenderá se reservar 10 minutos do seu dia para oração ou meditação.
=> A Luz chega para você na medida de sua capacidade para recebê-la , mantê-la e irradiá-la.